Vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais expôs a prática ilegal de um eletricista que oferecia fraudes de energia a clientes em Campo Grande. A gravação serviu como prova para a Energisa, distribuidora de energia local, que conseguiu identificar e fiscalizar uma casa na Rua Mauritânia, no bairro Aero Rancho, a partir de informações mostradas na filmagem.
No vídeo, o eletricista oferece o serviço irregular, que envolve manipulação de medidores de energia. Mulher abordada pelo técnico denunciou a tentativa de fraude com diversas evidências, incluindo prints de conversas e a própria filmagem do eletricista explicando o esquema. Foi esse material que chamou a atenção da distribuidora de energia e facilitou a investigação.
Segundo apurado pelo TopMídiaNews, a denúncia não especifica se o proprietário da residência no bairro Aero Rancho contratou o serviço, mas o vídeo permitiu à Energisa identificar o endereço exato do local onde o eletricista trabalhou, onde uma equipe foi enviada para verificar possíveis irregularidades.