Funcionários de fazendas próximas ao perímetro da queda do avião tucano da FAB (Força Aérea Brasileira) ajudaram nos primeiros trabalhos para controlar o incêndio que se espalhava pela vegetação na região do Indubrasil, em Campo Grande.
O acidente com a aeronave aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (13) e mobilizou forças do Corpo de Bombeiros, do Exército e das policiais civis e militares que deslocaram equipes para o local.
Ainda não há informações sobre o que teria provocado a queda da aeronave. No entanto, sabe-se inicialmente que o piloto teria ejetado antes que o avião tocasse no solo.
Ele foi resgatado com vida e não foi passado informações do estado de saúde do militar, tampouco a identificação do piloto.
A área onde o avião caiu é de difícil acesso e fica próximo a BR-262, na saída para Sidrolândia. A fumaça no local se espalhou rapidamente devido à vegetação seca e forte calor, acompanhado de intensos ventos na cidade.
O local é conhecido por ser uma região de muitos sobrevoos.
Demais aeronaves e o helicóptero da FAB sobrevoam o local para iniciar as investigações da queda. Unidades do Corpo de Bombeiros trabalham para controlar as chamas que ainda se propagam na vegetação queimada.
Trabalhadores ajudaram a controlar chamas após queda de avião em Campo Grande pic.twitter.com/vGrx5BIdak
— TopMídia News (@topmidianews) September 13, 2021