Manifestantes do movimento 'Fora Bolsonaro' vão às ruas de Campo Grande neste sábado (2), na Praça do Rádio Clube, Centro de Campo Grande, para defender "comida no prato" e problemas que afetam principalmente a população mais pobre. Pautas como o passaporte da vacina e contra a reforma administrativa estão na agenda.
O grupo de manifestantes também realiza caminhada saindo da Praça para a avenida Afonso Pena, rua 14 de Julho, rua Barão do Rio Branco, finalizando na Praça.
A vereadora Camila Jara (PT) afirma que a insegurança alimentar e a miserabilidade que afeta as pessoas é resultado de má gestão do governo federal.
"O combate a fome é uma pauta que deve ser o foco do governo. A gente vê que muitos outros países que também enfrentaram a pandemia, já promovem programas e ações para evitar esse problema e no Brasil temos uma má gestão fiscal e um governo que não se importa com o povo.
A Frente Fora Bolsonaro MS, é composta por partidos de esquerda, sindicatos, entidades além da CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores), Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação) e a Frente Brasil Popular.
Movimento contínuo
Não é o primeiro ato que Campo Grande reúne blocos contrários as ideias de Jair Bolsonaro. Mesmo com atos favoráveis no dia 7 de setembro, a oposição foi para as ruas pedir a saída e foi um dos últimos manifestos que ocorreu na cidade.