A estudante Thayany Aguiar da Silva, 23 anos, segunda paciente infectada por coronavírus em Campo Grande, usou as redes sociais neste domingo (15) para falar sobre o isolamento domiciliar, apoio e críticas que vem recebendo.
Ela é namorada de Ueze Zahran Stamatis, 27 anos, neto do empresário Ueze Zahran, que mora no Rio de Janeiro e também está infectado.
“Fui ao hospital e estou em casa, isolada, nem meus pais entram no meu quarto. Vou ficar 14 dias isolada”, diz no vídeo.
Sobre os sintomas, ela ressaltou que sentiu apenas uma dor de garganta. “Senti dorzinha de garganta, mas não foi nada, uma irritação, tomei remédio e passou, não senti mais nada. Estou muito bem”, garante.
Além disso, a menina confirmou que esteve na Valley na quarta-feira e reforça que o resultado do exame do namorado saiu apenas na quinta-feira.
“Fui na Valley quarta feira (11). Está rolando muita Fake News, o resultado dele saiu na quinta-feira. Depois de receber o resultado do exame do meu namorado, fui ao médico, realizei o exame e, desde então, estou em isolamento”, pontuou.
Ela agradeceu o apoio que vem recebendo e lembrou das críticas também. “Tem mensagem maldosas e pré-julgamento, não sei o que as pessoas ganham com isso”.
No final, ela deixa o print do aplicativo do SUS com orientações sobre os sintomas.