Frente a frente com a população, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ouviu reclamações de pacientes da Clínica da Família do bairro Nova Lima, em Campo Grande, sobre a demora no atendimento. Ele estava no local na manhã desta segunda-feira (11) para lançamento de campanha contra a dengue.
Ele cobrou explicações de servidores, que alegaram ter problema pontual na rede dos computadores. “Já faz uma hora que ela está aqui”, disse o prefeito, após ouvir uma paciente a uma das trabalhadoras da clínica, que tentava explicar a situação.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que o problema não se dava pela falta de médicos. Ainda, que os atendimentos são todos agendados na unidade, estando todos previstos.
A clínica abrange os bairros Campo Verde e Nova Lima, totalizando mais de 10 mil pessoas na área de cobertura.
A unidade possui três equipes de Saúde da Família, sendo composta na totalidade por 47 profissionais nas seguintes categorias: três médicos, três enfermeiros, três odontólogos, um farmacêutico, um assistente social, um gerente, três auxiliares em saúde bucal, seis técnicos de enfermagem, quatro assistentes administrativos, 17 agentes comunitários de saúde e cinco agentes de saúde pública.
A unidade funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, sem intervalo para almoço.
Veja o vídeo: