segunda, 25 de novembro de 2024

Busca

segunda, 25 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

08/09/2021 19:00

Vídeo: obra de Emei parada há dez anos indigna famílias e aumenta insegurança no Inápolis

Prédio que deveria atender a região tinha previsão inicial de ser entregue em 2011

Obra de Emei (Escola de Educação Infantil) abandonada há quase dez anos prejudica crianças que precisam de vaga, na região do bairro Jardim Inápolis, em Campo Grande. O prédio, que deveria ter sido entregue em 2011 (clique aqui para ver), depois teve a promessa em 2019, mas ainda continua incompleto. 

Moradores da região encaminharam o problema e relatam que muitas mães caminham até mais de meia hora para levar filhos à Emei do Indubrasil, bairro vizinho.

O local abandonado fica na rua Atenas. Segundo um dos moradores, que preferiu não se identificar, a Emei está em situação de esquecimento e a obra inacabada está se deteriorando por conta da depredação. Como de praxe, o espaço acaba sendo usando por usuários de drogas e bandidos do entorno como refúgio. 

Além disso, as crianças correm riscos junto às mães que precisam atravessar a rodovia movimentada para chegar ao Indubrasil.

Os moradores também destacam a insegurança provocada por marginais, que usam a área para o consumo de drogas e, inclusive, já invadiram residências. 

Outro lado

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) justifica que "o Jardim Inápolis é ao lado de Indubrasil e a Emei que fica no local é bem estruturada e pode atender a demanda do bairro".

"Em relação à obra da Emei do Jardim Inápolis, a mesma foi iniciada em 2012 e paralisada dois anos depois. A obra tem previsão de ser retomada em 2022, pois passa por processo de atualização de tabela de valor para que seja aberta nova licitação", aponta a assessoria. 

Segundo a Semed, a obra possui 50% de execução. "A expectativa é concluir as obras das Emeis da Vila Popular e da Vila Nasser, antes da conclusão da Emei do Jardim Inápolis. Cabe esclarecer também, que a região tem, além da Emei Indubrasil, outras duas unidades em funcionamento, a Emei Cristo É Vida (na Vila Popular) e a Emei Carioca (no bairro de mesmo nome)".

Veja o vídeo:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias