Cerca de 100 mototáxistas realizaram uma manifestação na Câmara Municipal, nesta manhã de terça-feira (12). Pedindo melhores condições de trabalho, eles também querem que os motoristas de aplicativos paguem os mesmo impostos ao município.
De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Dorvair Caburé, aproximadamente mil mototaxistas trabalham pelas ruas de Campo Grande e eles afirmam que o mercado de trabalho está fragilizado para a classe.
Ainda segundo Dorvair, cada mototaxista paga anualmente mais de R$ 500 de tributo, sem contar os equipamentos necessários para circular na cidade, que totalizam quase R$ 2 mil.
Conforme a categoria, os motoristas de aplicativos não pagam os mesmos impostos ao município e isso ‘desequilibra’ o mercado. “Queremos que a competitividade seja igualitária. Nós pagamos impostos, todos devem pagar”, ressaltou Caburé.
Hoje a categoria não conseguiu usar o palanque, mas a Câmara liberou dez minutos para eles se manifestarem na quinta-feira (14). Em seguida, os mototaxistas também querem se reunir com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).
Veja o vídeo: