A calopsita de estimação de Fernando, de seis anos, foi levada e a família procura por pistas que levem até seu paradeiro. Na quinta-feira (20), Maricota foi capturada da frente da residência nº 588 na Rua Vitório Zeolla, bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.
Conforme o tio do garoto, o médico Felipe Dias Caldas, 37 anos, o pássaro tem costume de sair por alguns instantes além do muro da casa, mas nesse dia pulou um pouco mais longe e não houve tempo de voltar. Instantes após cair do muro, Maricota é pega por um motociclista em uma Honda Biz azul que passava pelo local.
“Ela bate asas porque elas não são muito cortadas, para não machucar, fica pouquinho e retorna para o pergolado com plantas, só que dessa vez ficou segundos fora. Pensei que o motociclista poderia ter pego para perguntar na vizinhança se haviam perdido, mas ele vai embora”, relata.
Felipe conta que o fato aconteceu às 8h27 da manhã daquele dia e registrado nas câmeras de segurança que mostram a entrada da residência. Felipe relata que o sobrinho está inconsolável com o sumiço da ave, que é toda branca, tem os olhos avermelhados e completou cinco anos, quase a idade de Fernando.
Qualquer informação pode ser encaminhada através de ligação ou mensagem por aplicativo WhatsApp ao contato (67) 98116-8999.
Veja o vídeo: