O vídeo feito por um vizinho, de 66 anos, mostra o momento em que a babá de 58 anos foi flagrada agredindo uma menina de dois anos durante banho, em uma residência na Rua Alberto da Veiga, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. A mulher havia sido contratada há 15 dias para cuidar da menina de 2 anos e do irmão de 11 meses, e desde então a mãe notou comportamento de medo nos filhos.
As imagens mostram o vendedor a domicílio entrando no imóvel enquanto a menina chora e chama pela mãe. A mulher, que está brigando com a criança, começa a bater na menina, momento que o senhor entra e filma a cena.
No início, a mulher nega as agressões e diz que vai deixar as crianças para o homem cuidar. Ele avisa que a polícia foi acionada antes de encerrar a filmagem.
Cuidados
A babá havia sido contratada há 15 dias pela mãe das crianças, de 21 anos, mas a jovem notou comportamento estranho nos filhos desde que começaram a ficar sob a responsabilidade da mulher.
Ao acionar a polícia, o idoso relatou que não era a primeira vez que as agressões acontecem e que estava desconfiado que a babá realmente estava batendo nos menores a mais tempo.
A babá negou a autoria das agressões, alegando que as crianças eram muito agitadas e se debatiam na hora do banho, falou que realmente deu uns tapas nas crianças para pararem de chorar, mas que não chegou causar nenhum tipo de lesão.
Uma vizinha ainda relatou à polícia que esse tipo de situação é rotineira, que, inclusive, questionou a babá por qual motivo ela fica falando que ia bater nas crianças. Segundo ela, a babá ficava gritando demais com as crianças, que choravam muito, sendo que o bebê de 11 meses chorou tanto que acabou faltando ar. A suspeita sempre dizia que não era nada de mais.
A mulher foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro e o caso será investigado.