Campo de futebol e a rua Rio Dourados viraram ponto de algazarra com motos, uso de drogas e tiros no bairro Serra Azul, em Campo Grande. A cena é relatada por uma moradora de 24 anos, que questiona: ‘e se acerta alguma criança?’’.
Conforme a denúncia, a baderna rola solta todos os finais de semana. A área fica ao lado da rua Rio Dourados e Rio Brilhante e, inclusive, passou por revitalização em 2020, onde um campo esportivo foi construído. No entanto, não foi suficiente para espantar os baderneiros.
‘’Pessoal fazendo barulho com moto no meio da rua... som alto, moto pra lá e pra cá’’, denuncia a jovem.
A moradora destaca que algum disparo pode atingir uma pessoa que não tem nada a ver com a bagunça, como, por exemplo, pessoas que saem das igrejas às 21h. Ela destaca ainda o risco das manobras com as motocicletas.
‘’... tem vez que tem que subir na calçada e esperar os ‘belezas’ passarem de moto, um atrás do outro fazendo as gracinhas deles. E se alguém perde o controle fazendo as graças e atropela alguém na rua?’’, questiona novamente.
O lamento da denunciante é que a polícia só aparece quando começa o horário do toque de recolher. Ela reflete que uma maior presença de policiais na região inibiria a bagunça.
‘’... colocaram parquinhos para as crianças, exercícios para os adultos fazerem... por que não colocam um posto policial? Tenho certeza que não ia acontecer isso’’, destacou a moradora.
Por fim, a denunciante relembra os bons tempos do bairro antes das situações de baderna.
‘’... era tão bom ir lá, sentar com a família, amigos... tomar cervejinha e tereré’’, observa a reclamante.
Moradora relata baderna de motos e tiros no Serra Azul: 'se pega numa criança?' pic.twitter.com/ZHN7qFaLRB
— TopMídia News (@topmidianews) July 14, 2021
Procuradas, a prefeitura e a PM ainda não se pronunciaram sobre o problema.