Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma pediatra da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, discutindo com uma mulher que acabou de ter um bebê. A profissional grita com a paciente, que alega apenas ter perguntado por qual motivo o bebê havia ido para a UTI da unidade.
A gravação tem 56 segundos e foi feita dentro do quarto onde as mães ficam com os recém-nascidos.
No trecho que é compreensível, a médica, que seria uma pediatra, justifica que não foi ela quem maltratou alguma pessoa que teria ido questionar sobre a saúde da recém-nascida, internada na UTI neonatal da unidade. A pequena nasceu no dia 30, por meio de cesárea.
A profissional diz que está fazendo de tudo pela filha dela. Em seguida, de forma a justificar algo, pede que as mães vão até a UTI ver a quantidade de pacientes que estão naquela unidade. Após alguns segundos de discussão, a pediatra chama a mulher de ingrata e deixa o quarto.
Outra paciente que está no quarto reclamou para a médica que a discussão estava prejudicando o filho dela, mas foi ignorada.
A direção da Maternidade Cândido Mariano informou que está avaliando a conduta da médica que aparece na filmagem e acrescenta que está acompanhando o caso para que as medidas sejam tomadas.
Médica grita com mãe de bebê na UTI from Top Mídia News on Vimeo.