Aline Salomão Gonçalves, de 27 anos, está promovendo uma vaquinha virtual para ajudar a reconstruir a casa da mãe, que foi completamente destruída pela tempestade de 15 de outubro, em Campo Grande. Paredes caíram e parte do telhado voou com os fortes ventos.
“Acabou com a casa dela. Vamos ter que começar do zero porque as paredes que sobraram estão cedendo também. Estamos limpando lá, neste sábado vamos passar a maquina e ver o que já conseguimos ir fazendo para consertar”, disse Aline.
A mãe Rosilda Maria Salomão Gonçalves, de 55 anos, que mora com o marido e o filho de 18 anos, passou um grande susto e risco de acidente no dia do temporal.
“Ela estava sozinha e saiu correndo no meio do vento com os cachorros dela. Uma árvore que tinha no quintal caiu para a frente. Se essa árvore tivesse caído em cima da casa, acho que ela não ia conseguir sair”, conta Aline.
Por enquanto, Rosilda e a família estão abrigados na casa de uma vizinha. Mas, Aline afirma que pelo fato da residência estar à venda, a família da mãe não pode permanecer muito tempo no local. Por isso, a pressa em consertar os estragos na casa.
Aline conta também que já entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e fez o cadastro da mãe para que haja o fornecimento de material de construção. A campanha foi anunciada pelo prefeito Maquinhos Trad (PSD) na segunda-feira (19).
“Liguei e fiz o cadastro na prefeitura. Estamos na fila de ajuda porque tem várias pessoas precisando”, completa Aline.
Doações
“Eu fiz uma vaquinha online. Mas arrecadou muito pouco até agora. E qualquer ajuda é bem-vinda eu agradeço.”
Doações de todo o tipo de material de construção podem ser feitas pela vaquinha virtual (clicando aqui), direto na casa de Rosilda, no endereço: Avenida Ana Rosa Castilho Ocampos, Nº 2630, Jardim Montevidéu.
Ou entrar em contato com o número da filha: 55 67 9144-8895.
Veja o vídeo:
Família tem casa destruída pelo temporal e pede ajuda para ter onde morar em Campo Grande pic.twitter.com/kR2exGrSk1
— TopMídia News (@topmidianews) October 21, 2021