Há alguns meses, a cachorra que ainda não tem nome apareceu em um posto de combustíveis de Campo Grande. Prenha, ela deu à luz a oito filhotes e, muito debilitada, funcionários do estabelecimento resolveram usar as redes sociais para fazer uma campanha e, assim, ajudar os animais.
De acordo com a funcionária Jhucy Santos, 30 anos, a cadela apareceu há cerca de três meses no posto de combustíveis, localizado na saída para Três Lagoas. Com pena, a mulher explica que os trabalhadores passaram a alimentar o animal.
Prenha, a cachorra deu cria aos filhotes e continuou morando no posto. Debilitada devido à gestação, os filhotes passaram a ficar doentes, inclusive, dois deles passaram a ter larvas pelo corpo.
A funcionária, que já chegou a tirar dinheiro do próprio salário para arcar com alguns medicamentos, diz que faz o que pode, mas não tem condições de pagar um médico veterinário.
“Um dos filhotinhos morreu. Comprei alguns medicamentos com meu dinheiro, mas ganhamos pouco e não podemos ajudar bastante. Queria uma ajuda de fazer os animais ficarem bem. Gostaria que todos tivessem um lar, inclusive a mãe deles”, destacou.
A mãe e os filhotes estão em uma casa improvisada pela funcionária. “Arrumei um lugar para ela e fui alimentando, mas eles estão debilitados e precisam de ajuda e são indefesos”, lamentou.
Quem puder ajudar pode entrar em contato com a funcionária que está cuidando temporariamente dos animais pelo telefone: (67) 99283-8677.
O vídeo a seguir contém imagens fortes: