O episódio envolvendo o sumiço de quatro cães da raça jack russel terrier, que viriam em uma mudança com a dona, moradora de Itapema, em Santa Catarina para a cidade de Campo Grande, ganhou novos capítulos na tarde desta segunda-feira (21), quando um deles foi encontrado em trabalho conjunto da Polícia Civil e a Ong Cão Feliz.
A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) recebeu a denúncia do desaparecimento dos cães após a mulher ter contratado um serviço de transporte para trazer os móveis e os cachorros da cidade catarinense.
Primeiro, a mulher explicou que o motorista carregou os pertences dela, sendo roupas, álbuns de fotos e outros itens pessoais. Depois, ele passou em um posto de gasolina em Itajaí e embarcou os pets. Contudo, os quatro cães desapareceram.
Após o início de uma investigação, a Polícia Civil encontrou um dos cães com um morador de Nova Alvorada do Sul, a cerca de 120 quilômetros de Campo Grande.
Segundo relatos, o homem que acolheu o cão encontrou o animal na beira da estrada e resolveu resgatá-lo para não acontecer nada de mal com ele.
"Ele entrou em contato, viu a divulgação das imagens no Facebook e viemos até a casa dessa pessoa e ela fez a entrega de forma voluntária do animal. Efetuamos buscas pela cidade a procura dos outros animais, mas infelizmente não localizamos", disse o investigador Rubens, da Decat ao site Alvorada Informa.
O cão, identificado como Thor, foi trazido para Campo Grande após todo o aparato e em boas condições físicas. Na sede da delegacia, ele foi devolvido para a sua tutora que ficou bastante emocionada com o reencontro.
A polícia acredita que os animais possam ter sido soltos na estrada pelo homem que trouxe as coisas da mudança da proprietária dos animais.
Cachorro que sumiu durante mudança de SC para Campo Grande é encontrado em MS pic.twitter.com/FWXFrBi1AU
— TopMídia News (@topmidianews) June 22, 2021