Uma leitora do TopMídiaNews, que terá o nome preservado, flagrou uma picape de cor branca com um grupo formado por quatro passageiros carroceria circulando pelas ruas do centro de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (1°).
Segundo a leitora, dentro do veículo estava o motorista, com um copo de bebida na mão e um passageiro. Do lado de fora, quatro pessoas estavam na carroceria, três sentadas e uma mulher deitada.
“A que estava deitada e nem aparece no vídeo levantou e ficou me xingando, acho que um deles viu que eu filmei essa barbaridade. Todos muito bêbados, ela xingou e deitou de novo. O grande problema é essa irresponsabilidade, beber não é proibido, mas beber em excesso e dirigir é. O mais difícil é ver que pessoas assim, matam no trânsito e ainda podem responder por homicídio culposo no trânsito, dependendo do que conseguir fazer. Se fosse do flagrante, mente que não tinha bebido”, diz a leitora.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro esta é uma infração gravíssima. O condutor que for pego transportando passageiros desta forma, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pode pagar uma multa de R$ 191,51.