Um poste de energia elétrica está quase caindo na rua Venício Gandolfi, no bairro Lageado em Campo Grande. Moradores estão preocupados, pois, houve um acidente no local às 6h deste domingo (29), quando uma carreta se chocou com o poste. Um vídeo foi enviado ao Repórter Top, e um homem diz que o poste está sendo “segurado” apenas por fios de alta tensão, um risco as famílias.
O morador da via que não quis se identificar explicou que o acidente foi ocasionado por um comerciante que manobrava uma carreta em marcha ré. Após a ocorrência o próprio comerciante teria ligado na concessionária Energisa e feito o pedido de remoção com a garantia de que arcaria com os custos.
A vizinhança também ligou para a concessionária que primeiramente enviou uma equipe terceirizada para avaliar a situação.Segundo denuncias, o poste está com o risco de queda, e pode atingir casas. Além disso, a energia elétrica está oscilando em boa parte das casas.
“Já acionamos, a primeira equipe veio avaliou a situação e foi embora, liguei na Energiza e falei da situação disseram que iria passar pras equipes, depois de uma hora, uma unidade com equipamentos de elevação e técnicos veio. Eles perguntaram sobre o ocorrido e depois disso foram embora. Até agora nada!”, afirmou o denunciante.
Ele afirma que o poste está com a base danificada, e com uma leve inclinação. O medo é de que uma ventania cause a queda.
“Está em classe de alto risco, pois, caindo um poste desses, irá danificar varias residências. Sem falar da possibilidade de cair em algum veículo ou até mesmo pessoas que por aqui trafegam!”, diz.
Nota
Em nota, a Energisa informou que equipes foram acionadas e irá substituir ainda na tarde deste domingo a estrutura que foi danificada por terceiros devido batida de veículo em poste da rede elétrica.
"O custo para substituição do poste pode variar entre R$ 500 e R$ 5 mil, e é de responsabilidade do condutor do veículo.
Em caso de colisão de veículos em postes da rede de energia elétrica, a Energisa orienta a população a não se aproximar de estruturas que sofreram abalroamento. A concessionária reforca ainda a não tocar ou se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao chão e das partes metálicas dos veículos, para evitar possíveis acidentes.
Em casos como esse, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros".
A Energisa substituiu o poste por volta das 17h deste domingo.
Veja o vídeo: