O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo que se concentra nos fundos do Atacadão, na avenida Duque de Caxias, na noite deste domingo (13), em Campo Grande. O incêndio continua, mas o risco de atingir residências vizinhas diminuiu.
Foram quase cinco horas de trabalho para conter as chamas, que começaram na seção de perfumaria e se espalharam rapidamente. Na parte da frente, onde as chamas começaram, os militares já fazem o resfriamento da estrutura.
A cobertura da loja cedeu completamente na parte de trás, o que causou pânico na vizinhança. Até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de feridos. Imagens aéreas dão dimensão da intensidade do incêndio.
O FOGO
O fogo começou, por volta das 16h30, na seção de perfumaria e as causas ainda estão sendo apuradas. Logo, chegou à seção vizinha, a de produtos de limpeza. O local foi evacuado e logo a brigada de incêndio do atacado passou a atuar.
No entanto, conforme as imagens, a fogo atingiu milhares de caixas que ficam nas prateleiras de cima. As chamas ficaram incontroláveis.
Cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros tentavam combater o fogo. Inclusive um caminhão-pipa da Águas de Guariroba chegou para fornecer a água.
Em 30 minutos, praticamente toda a estrutura, que tem o tamanho de um quarteirão foi consumida. Com o prejuízo já consumado, o medo passou a ser do fogo chegar às residências vizinhas, que ficam na parte de trás da loja.