Uma viatura do Corpo de Bombeiros teve o para-brisa quebrado durante uma confusão, no início da manhã deste domingo (30), na Avenida Manoel da Costa lima, em Campo Grande. O caso aconteceu enquanto a equipe prestava atendimento a um acidente de trânsito, entre 6h e 6h30.
Segundo os militares, o condutor de uma motocicleta teria perdido o controle e colidido contra um poste. Apesar de o caso ter sido inicialmente classificado como grave, os ferimentos não eram tão sérios quanto o informado.
Durante o socorro, uma confusão começou nas proximidades. A região, segundo os bombeiros, é conhecida pelo consumo de álcool e situações de desordem. "Todo mundo bebendo, aquele cheiro de pimentão", comentou um dos socorristas, referindo-se ao uso de entorpecentes.
Os bombeiros afirmaram que, ao estacionarem a viatura no melhor local para realizar o atendimento, foram surpreendidos por pessoas alteradas que, deliberadamente, atingiram o veículo, quebrando o para-brisa. “Foi por querer mesmo, que a gente chegou, digamos, até mesmo para esparramar a confusão”, disse um dos agentes.
Não houve agressão física contra os bombeiros, apenas dano ao patrimônio público. A motivação dos agressores não foi esclarecida, nem se havia relação com o motociclista acidentado.
Testemunha ouvida pelo TopMídiaNews contou que os bombeiros precisaram atirar para o alto para conter a confusão. Segundo ela, o suspeito arremessou o capacete contra a viatura.
No local, muitas pessoas, saindo de uma festa, estavam aglomeradas. O caso será investigado.