Uma ultrapassagem indevida teria motivado o acidente que matou o casal José Céspedes Vargas, 46 anos, Paula Moresco Vargas, 40 anos e o filho do casal José Bento Vargas, 3 anos de idade, na tarde desta segunda-feira (29), na BR-262, na região do Indubrasil, próximo a Terenos, em Campo Grande.
Segundo o delegado de Terenos, Antenor Batista, o veículo HB20, onde estava o casal, seguia em alta velocidade e tentou fazer uma ultrapassagem indevida, momento em que ele bateu de frente com um caminhão-tanque que vinha no sentido contrário.
Ainda conforme o delegado, a criança não estava na cadeirinha. O titular acredita que o menor estava em pé, ou apoiado no banco de passageiro e com o impacto acabou sendo arremessado para frente do veículo.
A perícia feita no caminhão, constatou que o mesmo estava a 48Km/h no momento do acidente.
Ainda conforme apurado pela reportagem, o caso foi registrado em Terenos e depois será encaminhado para Campo Grande como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.
O acidente
O acidente ocorreu na BR-262, na região do Indubrasil, próximo a Terenos, na curva da Fazenda Jaraguá, conhecida como “curva da morte”. O carro em que a família estava bateu de frente com um caminhão-tanque.
Corpo de Bombeiros foi acionado, com a informação que havia feridos presos às ferragens. No entanto, ao chegar ao local, confirmou óbitos. Diversas unidades de resgate foram acionadas, principalmente as compostas por médicos.