Três homens foram presos por suspeita de envolvimento em roubo e furto de motocicletas em Campo Grande. Os suspeitos foram presos em uma ação da Guarda Civil Metropolitana.
Conforme o boletim de ocorrência, a ação foi desencadeada após uma denúncia recebida pelo GCCO (Grupo de Comunicação e Combate à Ocorrência), que relatava a presença de uma motocicleta, modelo Yamaha Fazer 250cc, com queixa de roubo, circulando pelo Jardim Colibri.
Com isso, um patrulhamento preventivo pela área foi feito, e durante a ação, os agentes visualizaram um indivíduo abandonando uma motocicleta e fugindo em alta velocidade.
Após a verificação, a motocicleta abandonada foi identificada como uma Yamaha Fazer 150cc, também com registro de roubo.
Moradores da região, que presenciaram a ação, informaram à equipe policial sobre a invasão de uma residência nas proximidades.
A guarnição se deslocou até o local e abordou os dois suspeitos, identificados como Erik Bryan Espinoza Ferreira e João Vitor Espindola Lisboa.
Durante a abordagem, João Vitor confessou ter sido o piloto da motocicleta abandonada e alegou que a deixou no local por medo de ser abordado pela polícia, após avistar viaturas em patrulhamento.
João Vitor ainda revelou que a motocicleta Yamaha Fazer 250cc estava escondida na residência de Rubens Gabriel Lemes Claro.
Com o apoio da equipe ROMU, a polícia se dirigiu até a casa de Rubens, localizada na Rua Alberto Albertini, onde a motocicleta foi localizada e apreendida.
Os três envolvidos foram detidos e levados à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento), onde foram registrados os procedimentos legais.
Durante a abordagem, também foram apreendidos dois celulares, um Moto G9 e um Samsung. As motocicletas e os objetos foram entregues à DEFURV (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos).