Após o TopMídiaNews (clique aqui para ver) divulgar a notícia de que um torcedor do Flamengo, de 28 anos, ficou ferido após levar dois tiros, durante briga generalizada com a torcida do Corinthians, na noite dessa terça-feira (2), internautas indicam que houveram mais feridos. Inclusive, um deles afirma que estava no local e que os tiros partiram de um flamenguista.
A confusão, que quase terminou em mortes, ocorreu logo após o jogo da Copa Libertadores. As torcidas do Flamengo e Corinthians quebraram "o pau" na calçada da avenida Salgado Filho, perto da Ernesto Geisel, Vila Carvalho, em Campo Grande.
Tiros de motociclista
Uma torcedora do Corinthians, de 26 anos, que estava assistindo à partida com o grupo na sede do Pavilhão Nove, localizada na avenida Salgado Filho, alega que, quando terminou o jogo, os torcedores foram tirar fotos no pontilhão da Salgado Filho quando foram atacados pela organizada Urubuzada, do Flamengo.
"Toda a vez que acaba o jogo, os homens vão tirar foto no pontilhão da avenida. É tradição. E quando os rapazes estavam indo em direção para tirar foto, o pessoal da Urubuzada estava mocado lá, escondidos abaixados na grama já esperando eles", relata.
Na versão da torcedora, foram os flamenguistas quem começaram a briga, e um deles, que estava em uma motocicleta, é quem teria feito os disparos com arma de fogo em direção aos corintianos, porém dois flamenguistas foram atingidos.
"Quando eles viram os corintianos chegarem, começaram a atacar. Era 40 flamenguistas para 10 corintianos. E, na hora, o pessoal se defendeu com pedras e pedaços de pau que estavam na rua. E esse homem, que estava na esquina perto da sede da Urubuzada, deu quatro tiros de longe e acertou três pessoas. Dois tiros pegaram no flamenguista que está na Santa Casa, outro na perna de outro flamenguista e um dos tiros no peito do corintiano."
Segundo a torcedora, o corintiano ferido passou por cirurgia no Hospital da Unimed e permanece internado no Hospital do Coração.
Ela diz ainda que, após a briga, um motociclista flamenguista passou em frente ao Pavilhão Nove efetuando disparos com arma de fogo na sede.
"Foi um risco para todo mundo. Lá havia um monte de crianças, idosos, mães com criança no colo e o flamenguista passou atirando. Por pouco não matam as pessoas", disse.
Flamenguista ferido
Entre os feridos está um torcedor do Flamengo, de 28 anos que levou dois tiros. Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por testemunhas e se deslocou até o local da briga generalizada, mas as pessoas já haviam se dispersado.
Porém, um homem de 28 anos havia acabado de dar entrada na Santa Casa, vítima de disparo de arma de foto. Conforme a esposa dele, de 27 anos, ambos são flamenguistas e estavam assistindo ao jogo junto à torcida organizada.
Segundo ela, após o fim da disputa, um grupo de 30 pessoas da torcida do Corinthians desceu a av. Salgado Filho indo em direção a torcida do Flamengo, que se mobilizou e foi de encontro aos corintianos.
Ela afirma que as torcidas se chocaram e, diante da pancadaria, ouviu barulhos de disparos do meio da multidão. A mulher diz que o marido caiu no chão e ainda foi espancado pela torcida rival com um pedaço de madeira.
Amigos da vítima conseguiram tirá-la do meio da confusão e levá-la até o hospital. O homem foi baleado na altura do abdômen.
Conforme a assessoria da Santa Casa, a vítima passou por cirurgia e se recupera no pós-operatório. Ele está consciente e orientado.
Outros feridos
Um homem de 30 anos levou um tiro na perna passou por atendimento na UPA Leblon.
Veja o vídeo: