A ação truculenta dos bandidos ao roubarem um veículo, na noite deste domingo (31), no bairro Guanandi, deixou a mãe de família em desespero, em Campo Grande. "Tira o meu filho", gritava ela, pedindo para tirerem o filho do carro.
Com a arma apontada para a família, os criminosos anunciaram o assalto e levaram o veículo Virtus da porta de uma residência, no bairro.
A câmera de segurança do imóvel flagrou o desespero da dona de casa ao ver a arma apontada para a família e o desespero em ter o filho perto.
"Meu filho, tira meu filho, só tirar ele, só tira ele", pede a mulher em desespero.
"Ai meu Deus, aí meu filho, vem para cá", pede a mãe.
Uma terceira voz pede aos bandidos para pegar apenas a bolsa que estava no carro, mesmo assim, os criminosos saem em alta veloridade.
O assalto foi informado a polícia. Um dos autores estava com uma camiseta branca amarrada no rosto e outro trajava vestes escuras.
Em posse dessas informações, os policiais foram até a saída de Campo Grande, sentido a Sidrolândia, com o intuito de localizar os criminosos. Ao acessarem a rodovia BR-262, a equipe encontrou o veículo em alta velocidade com as mesmas características do automóvel tomado no assalto.
De imediato, os policiais iniciaram os procedimentos de abordagem. Os criminosos então tentaram fugir, porém, o motorista perdeu o controle do veículo e subiu na guia da rodovia, parando o carro roubado.
Sem saída, ambos desceram do Virtus, cada um com uma arma de fogo, tipo revólver, em punho, e mesmo sendo ordenado para que ambos largassem as armas, eles se recusaram e atiraram contra os policiais militares. Em defesa, os militares revidaram os disparos, ferindo os dois criminosos.
Devido à gravidade dos ferimentos, os próprios policiais socorreram ambos os feridos até o hospital Regional Rosa Pedrossian. No entanto, mesmo após realizarem todos os procedimentos de pronto atendimento, os dois morreram.
Ao todo, foram apresentados o carregador com 10 munições intactas e a arma de fogo tipo carabina utilizada por um dos policiais militares e a pistola PT 100 com um carregador e oito munições intactas, utilizada pelo outro componente da equipe policial. Também foram apreendidas pela equipe pericial as armas de fogo, revólver Cal.32 e um revólver utilizadas pelos criminosos.
Após os procedimentos periciais a equipe policial encaminhou o veículo Virtus roubado até a Defurv.