TJMS - CEJUSC SAUDE ABRIL 2025

terça, 08 de abril de 2025

Busca

terça, 08 de abril de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/07/2021 19:11

Tiago Vargas é processado em R$ 50 mil por atacar PM e xingar Reinaldo Azambuja

Defesa do governador pede exclusão dos vídeos e retratação pública

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), entrou com um processo por danos morais, contra o vereador Tiago Henrique Vargas. No dia 2 de julho, o parlamentar atacou uma blitz da Polícia Militar e fez ofensas ao governador. 

A ação foi apresentada pelo advogado de Azambuja, Ary Raghiant Neto, no dia 5 de julho. A defesa alega que, na ocasião, o vereador gravou vídeos ao lado de uma ação da PM, criticando e prejudicando o trabalho da corporação, que promovia uma ação de fiscalização do trânsito. 

Ainda segundo o advogado, o parlamentar chamou o governador do Estado de ‘’corrupto’’ e ‘’canalha’’, dizendo que ele deveria estar preso e não comandando a política de MS. 

Os vídeos foram publicados em duas redes sociais. No Facebook, foram 39 mil visualizações e  54 mil no Instagram. 
‘’não se pode admitir e tolerar condutas reprováveis como estas do requerido que configuram abuso do direito de liberdade de expressão, bem como crimes contra a honra e imagem do requerente, que é homem público, dotado de dignidade, ensejando, por certo, a devida reparação’’, diz trecho da petição. 

Na ação, que corre na 9ª Vara Cível de Campo Grande, o advogado do Governador pede indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil. Além disso, pede, com urgência, que os vídeos sejam excluídos das redes sociais. 

Na ação, a defesa de Azambuja solicita ainda que Tiago Vargas promova uma retratação pública nos mesmos meios e nas mesmas redes sociais (Facebook e Instagram). Além disso, destaca que o pedido de desculpas deva permanecer por 30 dias nas redes sociais do vereador. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias

The requested content cannot be loaded.
Please try again later.