Senadora Tereza Cristina (Progressistas) lamentou, nesta segunda-feira (1º), que o PL nacional tenha anunciado apoio ao PSDB na disputa pela prefeitura de Campo Grande. No entanto, disse que vai conversar com o ex-presidente Jair Bolsonaro para retomar apoio à Adriane Lopes (Progressistas).
A fala ocorreu durante lançamento do projeto do Complexo Hospitalar Municipal de Campo Grande, no Parque Ayrton Senna. Cristina disse que o encaminhamento do PL Nacional ''é coisa da política'' e que ela mantém o foco na candidatura de Adriane Lopes.
''O PP só tem o 'Plano A', 'A' de Adriane Lopes’’, garantiu a senadora. Ele também disse que as conversas com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto e com o maior líder da legenda e líder da direita no País, Jair Bolsonaro, estavam bastante adiantadas.
''Para mim era uma coisa muito natural PP e PL estarem juntos... isso iria fortalecer a direita em Campo Grande'', continuou a chefe estadual do Progressistas.
Luta
Após o revés na articulação, a senadora disse ter conversado um pouco com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e volta a Brasília na tarde desta segunda para reunião com Costa Neto e depois Bolsonaro.
Durante a entrevista coletiva, Tereza apontou para Adriane Lopes, que estava ao lado, e estimou:
''Espero que o presidente Bolsonaro olhe para duas mulheres e diga: 'olha, esse é o caminho''.
Hospital Municipal de Campo Grande é lançado nesta segunda-feira
Posted by TopMídia News on Monday, July 1, 2024