Uma tempestade com ventos de aproximadamente 70 km/h chegou há poucos minutos à Capital, por volta das 17h, e neste momento, a chuva é forte e com trovoadas na região central de Campo Grande.
Alerta
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta quinta-feira (20), dois novos alertas de tempestade, que abrangem todos os 79 municípios do Estado para risco de vendaval e queda de granizo.
O primeiro alerta passa a valer das 10h desta quinta até às 22h de sexta-feira (21) e pega toda a região do centro ao sul do Estado. Conforme o anúncio, há probabilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60 e 100 km/h, e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
O segundo alerta também passou a valer das 10h de hoje e segue até 10h desta sexta-feira. O mapa já mostra a região norte em alerta de tempestade.
Orientações
Para situações como essa, as orientações são para que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de quedas e descargas elétricas; evitem estacionar próximo a torres de transmissão e outdoors ou outros tipos de placas de propaganda.
Para quem estiver em casa, a recomendação é que, se possível, se desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, por meio do telefone 199; e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Acompanhe: