Uma moradora flagrou um tamanduá-bandeira desfilando pelo lamaçal da Rua Albino, na Vila Nogueira, em Campo Grande. Segundo Estefani Gonçalves Anicezio, 24 anos a rua era sem asfalto, mas devido a obras de esgoto associada a chuva, a via está coberta de lama e praticamente intransitável.
De acordo com relatos da jovem, a não era asfaltada, mas há 15 dias está em péssimas condições depois de passar por uma obra de esgoto. "Vieram passar o esgoto, reviraram tudo e deixaram a rua nesse estado. Com a chuva constante, nós estamos praticamente ilhados", afirma.
Ainda conforme a moradora, a vila não fica próximo a uma região de mata, no entanto, ela e outros moradores foram surpreendidos com a visita de um tamanduá que aproveitou a laminha.
"A situação está cada vez pior, hoje (4) pela manhã sai e tinha um carro atolado na porta de casa, estamos praticamente presos dentro de casa, não sabemos a quem recorrer", completa a jovem.
Diante dos transtornos, os moradores pedem apoio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) sobre o que pode ser feito pela via.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura a pedido dos moradores para verificar a possibilidade de passar um maquinário ou cascalho na rua e aguarda retorno do caso.