Frente fria se aproxima de Mato Grosso do Sul a partir desta terça-feira (12). Sendo assim, até quinta-feira (14), podem ocorrer chuvas fortes no Estado, sobretudo na região Pantaneira.
Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS, o Cemtec-MS, aponta que há probabilidade de chuva fraca a moderada. Pontualmente podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões centro-norte, pantaneira e nordeste.
Na quinta-feira (14), segue o Centro, a probabilidade de chuva diminui e o tempo volta a
ficar mais estável em MS. Não se descartam pancadas de chuvas isoladas, principalmente nas regiões extremo norte e nordeste do estado.
Temperatura
Nas regiões sul e sudeste de MS haverá queda de temperatura. A mínima prevista é de 13 a 17ºC e máximas entre 27 e 32ºC. Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 16-22°C e máximas entre28-36°C.
Já nas regiões do Bolsão e norte são esperadas mínimas entre 21-25°C e máximas
entre 30-35°C. Em Campo Grande, mínimas entre 18-22°C e máximas entre 30-33°C. Os
ventos atuam entre o quadrante sul e leste com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente,
podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Inmet
Já o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta dando conta que a parte norte e oeste de MS estão em alerta para chuvas intensas. O aviso passou a vigorar às 10h desta segunda-feira (11) e se estende até o mesmo horário da terça-feira (12).
As cidades que podem receber o fenômeno são Aquidauana, Corumbá, Ladário, Coxim, Miranda, Porto Murtinho e Sonora.