O diretor técnico do Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul), Edson Lazarotto, disse que, por enquanto, não há riscos de Mato Grosso do Sul ficar em combustível por conta das manifestações dos caminhoneiros.
Ele afirma que os caminhões das distribuidoras estão trafegando em plena normalidade e que as rodovias do Estado não estão com impedimento de passagem.
“Diferentemente de 2018, quando houve aquela grande greve, dessa vez são pequenos manifestos e as rodovias estão desbloqueadas. E não tem chance de faltar combustível. Até esse momento está tudo sob controle. As distribuidoras estão com seus caminhões trafegando normalmente e em Mato Grosso do Sul não existe risco de ficarmos sem combustível.”
Lazarotto afirma que as pessoas não precisam correr aos postos de abastecimento.
No entanto, o diretor explica que se houver bloqueios em São Paulo pode influenciar no abastecimento de Mato Grosso do Sul, já que o estado vizinho é responsável por suprir a demanda sul-mato-grossense. Lazarotto está em alerta, mas mesmo assim acredita que não haverá transtornos como em 2018.