Servidoras e servidores administrativos da Educação de Mato Grosso do Sul escolheram na manhã desta sexta-feira (20) a nova diretoria do Sinfae-MS (Sindicato dos Funcionários e Servidores Administrativos da Educação de Mato Grosso do Sul). A eleição foi realizada em Campo Grande e contou com a presença de representantes de várias cidades do Estado.
A chapa “Vencendo Desafios” foi eleita e a presidente é a servidora Maria Domingas Nepomuceno de Almeida. A vice-presidente é o servidor Claudinei Ferreira Costa.“O Sinfae-MS tem a carta sindical desde 1991 e agora vamos vencer os desafios do nosso sindicato, estamos ressurgindo com uma nova diretoria, legitimada pelas servidoras e servidores e vamos batalhar para que os administrativos da educação tenham a carreira valorizada como merecem”, afirmou Maria Domingas.
Ela lembrou ainda que o sindicato nunca parou de atender é que vai ampliar os atendimentos na Casa de Trânsito que é o local para aqueles que precisam de hospedagem em Campo Grande onde os servidores são recebidos. “Temos um trabalho social para ser feito onde nossos colegas são recebidos e continuarão recebendo o atendimento”, destacou.
O vice-presidente Claudinei Costa lembrou a importância de fortalecer os movimentos. “No momento em que o Brasil vê um desmonte dos serviços públicos a união da nossa categoria é importante para a manutenção dos direitos”.
Diretoria
Também fazem parte da diretoria Secretário Geral Jair Fernando Marques Pinheiro, Secretário Adjunto Ariovaldo Benites Filho, Secretária de Finanças Paula de Almeida, Secretaria Adjunta de Finanças Neuzeli Lourenço Correia, Secretaria de Organização Joana Terezinha dos Santos Silva, Secretario de Divulgação e Comunicação Marcos Nemias Vilaga de Brito, Secretario de Formação Sindical Claudinei dos Santos Freitas. Também fazem parte da Nilvia dos Santos Ramos Trindade, Maria Edna de Andrade Barbosa, Maria Francisca de Morais. Foram eleitos os Conselheiras Fiscais Luciene Alves do Nascimento Silva, Ramona Marques de Carvalho Arruda, Raquel dos Santos Santana ficando como suplentes Aparecida da Silva, Dirce Marques da Silva, Isabel Terassi Dias.
A nova diretoria terá validade de cinco anos sendo de 2021 a 2026 o período legal de mandato.