domingo, 19 de janeiro de 2025

Busca

domingo, 19 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

08/12/2024 13:30

Proibições em escola estão no regimento e salas estão equipadas, responde Secretaria de Educação

Mãe de aluno denunciou regras da Escola Municipal Professora Flora Guimarães Rosa Pires

Após uma mãe de aluno da Escola Municipal Professora Flora Guimarães Rosa Pires, localizada na Vila Albuquerque, em Campo Grande, denunciar, nas redes sociais, uma série de supostos abusos contra os estudantes, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) se pronunciou, esclarecendo diversos pontos sobre as acusações.

Na publicação feita pela mãe no grupo Aonde não ir em Campo Grande, a mulher relatou várias proibições incluindo o uso de chinelos e sandálias, punições para quem não usasse calçados adequados, a restrição do uso de celulares mesmo para comunicação com os pais e a inspeção dos aparelhos pessoais dos menores.

A mãe também apontou que os ventiladores da escola não estavam funcionando, e que não havia água gelada disponível para os alunos, além de acesso restrito ao banheiro em dias de prova.

Entre outras acusações, a mãe mencionou irregularidade financeira envolvendo a cantina da escola, com pagamentos feitos diretamente para a conta pessoal da diretora.

Com a grande repercussão, a Semed emitiu uma resposta, destacando que a escola segue rigorosamente o Regimento Escolar, especialmente no que diz respeito ao uso de celulares, conforme as diretrizes do Art. 205, incisos VIII e IX. A Secretaria informou que as restrições visam assegurar um ambiente adequado para o ensino e aprendizagem dos estudantes.

Quanto à infraestrutura, a Semed explicou que a escola conta com 10 salas de aula, todas equipadas com 4 ventiladores em pleno funcionamento, totalizando 40 unidades. Além disso, ventiladores novos estão disponíveis para reposição, garantindo o conforto térmico dos alunos. A Secretaria também destacou que a unidade não possui cantina comercial, sendo a gestão financeira realizada com o aval da APM (Associação de Pais e Mestres), com todos os pagamentos e movimentações financeiras registrados em ata e com a prestação de contas disponível para a comunidade escolar.

A respeito das acusações sobre a privacidade dos estudantes e os possíveis desvios de recursos, a Semed se comprometeu a apurar rigorosamente os fatos.

"Sobre a alimentação escolar, quaisquer indícios de irregularidades serão prontamente investigados pela Superintendência de Gestão e Normas, assegurando a transparência e a correta aplicação dos recursos. Vale ressaltar que todas as verbas recebidas pelas escolas municipais passam por controles rigorosos, com prestação de contas e validação dos membros da APM", reforçou a secretaria.

A Semed ainda destaca o compromisso em garantir que todas as escolas da rede municipal sejam ambientes éticos, acolhedores e seguros. "Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e para o acompanhamento de eventuais medidas decorrentes das apurações", concluiu.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias