Os moradores do bairro Vida Nova III, em Campo Grande, agora ‘respiram’ aliviados e conseguem caminhar tranquilamente pela região, o que antes era impossível. A população relata que há alguns anos, o bairro era palco de troca de tiros em plena luz do dia com frequência.
Elizia de Souza Santana, 38 anos, que reside no local há 15 anos, disse ao TopMídiaNews que já presenciou troca de disparos de arma de fogo e ficou muito assustada.
“Antes você tinha que abaixar. Estava passando e logo começava a troca de tiros, um matando o outro, para se proteger tinha que deixar no chão e esperar acabar. Era muito violento nosso bairro antes, agora podemos caminhar tranquilamente, podemos sentar na frente das casas, agora temos paz”, diz a comerciante.
Segundo Elizia, até roupas eram furtadas do varal das residências. “Não tínhamos tranquilidade nem de colocar roupa no varal que eles levavam. Quando você pensava em recolher, já tinham recolhido tudo. Agora é diferente, a maioria dos envolvidos em confusão foram embora daqui”.
Concordando com as firmações da colega de comércio, Marlene Barros, 50 anos, que mora na região há 12 anos, diz que acredita que o local melhorou 80%. “Antes tinha muito isso, dava medo, mas agora melhorou muito. Não temos mais medo de sair na rua, agora gosto muito de morar, é uma região boa”.
Ilda Fautisno da Silva, 64 anos, também mora no Vida Nova III há 15 anos. Ela afirma que quase não acontece tiroteios entre gangues na região. “Antes era complicado, não saiamos na rua como estamos caminhando aqui agora. Hoje é diferente, hoje temos paz, temos liberdade e isso é muito bom para todo mundo, quem é que não quer viver em um lugar tranquilo, todo mundo quer”.