"A última vez que passou foi em 2021, desde então, nunca mais. Estamos sem esperança". Essa foi a frase deixada pela pedagoga Jussara Pontes Bernal de Almeida, de 49 anos, cansada de ver poeira, terra, lama quando chove no bairro Jardim Colorado, em Campo Grande.
A moradora há bastante tempo no bairro, ficou tão constrangida com a situação da rua Durando Pereira da Silva.
"Os próprios moradores jogam terra, resto de construções nas valetas e buracos para amenizar a situação, mas depois dessa chuva, o negócio ficou bem pior".
Ela também conta com alguns veículos e até viaturas de resgate não passam ou entram na rua. "Motorista de aplicativo não entra, mães com carrinho de bebê também não, nem caminhão de coleta vai passar", desabafou a moradora, há mais de 20 anos na região.
A pedagoga ressalta que a situação da rua só melhorava quando a patrola passava no asfalto, o que não vem acontecendo regularmente.
"Porque quando chove, vem tudo da parte de cima, então sempre mandavam patrola para arrumar o estrago, só que a última vez que passou foi em 2021, desde então, nunca mais", frisou.
Jussara ainda diz, antes de encerrar a conversa. "Já recorremos a vários lugares, ligamos na prefeitura, mas não adiantou. Não sabemos mais o que fazer".