quarta, 22 de janeiro de 2025

Busca

quarta, 22 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

30/08/2017 15:32

Sem energia, população de moradia irregular protesta e amassa veículo que furou bloqueio em avenida

Famílias reclamam não terem sido notificadas do corte de energia; criança estava em veículo depredado

Moradores da ocupação onde ficava o antigo Clube Samambaia, nas proximidades da Rua Roberto Teixeira, em Campo Grande, protestam contra corte de energia feito na manhã desta quarta-feira (30). Segundo os manifestantes, não houve notificação da concessionária Energisa sobre o corte da rede irregular, o que motivou bloqueio da Avenida dos Cafezais desde 14h, onde o clima é de tensão.

Cerca de 150 pessoas, incluindo crianças e idosos, impedem a passagem de veículos nos dois sentidos da via, na região da rotatória com a Rua do Patrocínio. Quem tenta furar o bloqueio feito com pneus, placas de metal e galhos de árvore, é hostilizado, como aconteceu com condutor que estava com uma criança no veículo e teve a lateral do mesmo completamente amassada por pontapés.

Manifestantes demonstram revolta e dizem só sair do local após acordo com a Energisa ou a prefeitura da Capital, ainda que a ligação de energia seja através de ‘gatos’, ou seja, ilegal. À reportagem, os moradores mostraram um ofício encaminhado à Sas (Secretaria de Assistência Social) e à concessionária, solicitando pagamento de uma taxa ‘extraoficial’ de cada família para que haja a religação de energia.

“Faço um apelo para cada morador pagar 50 reais para que Energisa não tenha prejuízo e nem os moradores fiquem sem luz. Aqui há crianças e idosos que dependem de medicação refrigerada”, reclama Mercedes Silva, 76 anos, que mora há um ano na ocupação.

Um dos líderes da manifestação, o morador Aldevir Ribeiro diz que não há previsão de quando o ato irá encerrar. Até o momento, nenhuma tentativa de conciliação foi feita para liberar a via.

A Polícia Militar está no local na tentativa de evitar mais confusões e violência. Já a prefeitura alega que não deve determinar a reinstalação da rede de energia, já que a área é privada, em processo de disputa judicial.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias