Cumprindo agenda em Brasília atrás de recursos que seriam destinados à saúde, o secretário de saúde José Mauro Filho esteve num encontro com o senador Nelsinho Trad e o assessor especial do Ministério da Saúde, Carlos Henrique Menezes Sobral, nesta terça-feira (27). Dentre as principais pedidas, estava a possível implantação de um hospital nas Moreninhas.
Em Brasília, o secretário levou até os parlamentares a possibilidade de encaminhar recursos para dar continuidade ao projeto Laboratório de Inovação na Atenção Primária, que chegou a ser conhecido pelo ministro Marcelo Queiroga, em visita recente a Campo Grande.
Em menos de um ano de atuação, houve um incremento de 8% na cobertura da Saúde da Família, passando de 56,79% para quase 64%, que são 32 novas equipes atuando na área.
No mais, Mauro Filho também levantou a hipótese de trazer recursos para o projeto de implantação do hospital Day Clínic "Vó Honória Martins Pereira", antiga maternidade da Moreninha.
A estrutura, que caso seja avançada, deve suprir a demanda reprimida de cirurgias eletivas de média complexidade e diagnósticos elegíveis.
A modernização do parque tecnológico da rede municipal de Saúde também esteve em pauta. O secretário solicitou a liberação de recursos para aquisição de novos equipamentos a serem destinados às unidades de saúde da Capital.