Os profissionais no setor de beleza em Campo Grande se reuniram com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) para falar sobre a possibilidade de reabertura dos comércios. A informação foi passada na tarde desta segunda-feira (30), em live no Facebook.
Mesmo com a conversa, os comércios seguem fechados, com exceções das lojas de materiais da construção civil, mercados, farmácias, petshops e lotéricas.
Junto com o secretário da Semadur, Luís Eduardo Costa, Trad citou um planto estratégico da retomada gradual das atividades econômicas de Campo Grande.
Para o secretário, a reabertura total dos estabelecimentos deve ser pensada com responsabilidade.
“Abertura gradual, precisa ser pensada, de forma organizada. Existe uma equipe que está estudando todas as atividades econômicas e sociais que devem passar por análise. Existe mais de 1198 atividades econômicas”.
Além disso, o secretário pontuou a responsabilidade individualizada. “Vamos precisar nos regrar e entender melhor nossas condutas a partir de segunda-feira que vem, regramento individual, as pessoas que saírem de casa, façam planejamento, se puder ir sozinho, vá. Se vai abrir seu comércio, se atente aos riscos”.