quarta, 22 de janeiro de 2025

Busca

quarta, 22 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

28/03/2018 17:22

Samu diz que paciente morto negou ser transportado por viatura para UPA

A equipe afirma que o médico alegou que enviaria uma viatura ao local, mas o próprio paciente disse que não iria adentrar ao veículo

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) afirma que não negou atendimento ao paciente Valdecir Rodrigues, 58 anos, que morreu na tarde de ontem (27), em uma residência no bairro Campo Alto, em Campo Grande. Uma testemunha alegou que tentou contato por duas vezes, mas a ambulância do socorro só chegou no local na segunda chamada, quando a vítima já não apresentava sinais vitais.

Porém, o Samu afirma que no primeiro contato realizado, a testemunha informou que o estado da vítima era lúcido e consciente. A equipe afirma que o médico regulador do Samu orientou que o paciente fosse encaminhado para uma unidade de saúde.

“Na primeira ligação foi informado o estado de saúde do paciente: lúcido e consciente. O médico regulador do SAMU orientou que o paciente deveria ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que enviaria uma viatura, porém o paciente negou o encaminhamento, conforme o relato da solicitante”, disse o Samu.

Na segunda ligação, conforme o Serviço de Atendimento, a testemunha teria informado um quadro de piora da vítima e uma viatura foi ao local, mas ao chegar, o paciente já estava em óbito. “O médico regulador orientou que o solicitante realizasse a reanimação cardiopulmonar (RCP). Com a chegada da viatura no local, foi verificado que as orientações de reanimação não foram realizadas por nenhuma pessoa na ocorrência. A equipe do SAMU realizou a RCP, porém sem sucesso e foi constatada a morte do paciente”.

O Serviço de Atendimento nega negligências no atendimento. “Fica claro que o SAMU 192 ofereceu total atendimento ao paciente, entretanto, o mesmo, dentro do seu direito, negou o atendimento na primeira ligação. Com a piora do quadro de saúde informado posteriormente, a equipe foi prontamente encaminhada para a ocorrência”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias