Com estoque de sangue abaixo do esperado para o início do outono, o Hemosul da Santa Casa fez um apelo para a população para que se doe sangue e ajude a salvar vidas.
A situação anda tão aquém do esperado que para um dia normal, é esperado que cerca de 180 doadores compareçam no local, no entanto, a realidade é bem diferente: apenas 57 pessoas realizaram a doação - três vezes abaixo do indicado.
A preocupação, além dos hospitais, se estende aos estoques de sangue, principalmente, dos tipos O Positivo e O Negativo, que se encontram em níveis críticos.
"Precisamos urgentemente de sua doação de sangue para salvar vidas. Pacientes oncológicos, em cirurgias e com outras condições de saúde dependem da solidariedade de cada doador", disse Mayra Franceschi, Gerente de Relações Públicas da Rede Hemosul MS.
Para facilitar a contribuição, o Hemosul da Santa Casa, localizado na Rua Rui Barbosa, nº 3633, está aberto de segunda a sexta-feira das 7h às 11h.
Em Campo Grande, também é possível doar nas unidades Hemosul Coordenador e Hemosul do Hospital Regional. No interior, as unidades de Dourados, Paranaíba, Três Lagoas e Ponta Porã realizam coletas diárias, além de campanhas espalhadas pelo estado.