A tempestade que cai sobre Campo Grande, no final da tarde desta quarta-feira (6), serviu para deixar diversas ruas da cidade e de bairros mais distantes completamente alagadas.
Vídeos encaminhados para a reportagem mostraram que a rua das Árvores e rua Iracy Velasques, ambas no Residencial Flores, foram tomadas pelas águas e lama.
Relatos apontam que na região da Avenida Júlio de Castilho, trechos da via ficaram mais lentos por conta dos alagamentos que foram aparecendo no decorrer da chuva.
A região central também sofreu com as poças gigantescas de águas criadas com a intensidade da chuva.
A tão aguardada e esperada tempestade acompanhada de rajadas intensas de vento definitivamente chegou em Campo Grande, após um período maior de instabilidade, mas sem chuvas de grande volume.
Diversas regiões da cidade, como o Centro, Vila Glória, Vila Marly, Vila Planalto, Residencial Flores, Monte Líbano, Santa Fé, Chácara Cachoeira e Tiradentes, registraram muita intensidade na chuva.
Alerta
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estipulou que o risco de tempestades em todo o estado era alto e impôs um alerta para chuvas mais torrenciais e até queda de granizo em algumas regiões.
Na mensagem, as chuvas podem chegar até os 100 milímetros ao dia, ventos intensos de até 100 km/h, além de cortes de energia elétrica, estrago em plantações, queda de árvores e risco de alagamentos.
Sem asfalto, Rua Iracy Velásques vira rio de lama durante temporal em Campo Grande pic.twitter.com/ZXHQFA5vV7
— TopMídia News (@topmidianews) October 6, 2021