Roberto Gurgel será nomeado como novo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O servidor assume o posto ocupado pelo delegado Adriano Geraldo Garcia Geraldo, que se envolveu em confusão no trânsito de Campo Grande, e pediu afastamento da função após a má repercussão.
A informação que Gurgel será o novo comandante da Polícia Civil foi confirmada por fonte da cúpula da Polícia Civil. Após reunião com diretores e secretariado, o Governo do Estado deve ser manifestar.
Roberto Gurgel atuava como diretor da Acadepol/MS (Academia de Polícia Civil do Mato Grosso do Sul).
A queda de Adriano ocorreu após o policial dar tiros em plena avenida Mato Grosso em uma simples briga de trânsito.
Adriano Garcia está afastado temporariamente a pedido dele e fica longe das funções enquanto a confusão é investigada.
O caso
O caso ocorreu na noite de quarta-feira (16), e o delegado atirou três vezes contra o pneu do carro da moça que mostrou o dedo do meio a ele minutos antes.
Uma investigação já foi instaurada pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), e é acompanhada pelo Ministério Público Estadual e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Mato Grosso do Sul.
O caso gerou repercussão em todo o Estado, e a população no geral está criticando a atitude do delegado mesmo ele dando a versão que agiu de forma técnica.