Moradores estão insatisfeitos com a situação de um bueiro localizado na Rua Lagoa Vermelha, no Residencial Búzios, em Campo Grande.
Em vídeo enviado por um morador à reportagem do TopMídiaNews, o bueiro aparece tomado por larvas do mosquito transmissor da dengue.
Também é possível constatar no vídeo que o bueiro está entupido, o que causa acúmulo de água, favorecendo a proliferação das larvas do mosquito.
O morador relata que são raras as visitas de agentes de saúde na região para combater os focos do mosquito transmissor da dengue e que o carro do fumacê também não passa pelas redondezas.
“Já faz tempo que não vejo o carro do fumacê por aqui. Os agentes de saúde também não têm passado. Fico preocupado, porque sei que essas larvas em breve se transformarão em mosquitos que vão transmitir a dengue e colocar em risco a saúde das pessoas, principalmente de crianças e idosos”, alertou o morador.
Diante da situação, o morador pede que a prefeitura envie equipes para realizar a manutenção dos bueiros e disponibilize agentes de saúde para combater os focos do mosquito, não apenas no bueiro mencionado, mas em outros recipientes espalhados pela região.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura para obter um posicionamento sobre a situação relatada e aguarda resposta.