O presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, o secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, reafirmou durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (03), que não é obrigatório usar máscaras em ambientes abertos. E que daqui a algumas semanas, pode ser que o item de segurança também deixe de ser obrigatório em ambientes fechados e aglomerações.
"Achamos importante ter o uso de máscara em locais de grande aglomeração e locais fechados até a gente avançar na vacinação. Nos locais abertos não há essa obrigatoriedade, como em Parques ou locais públicos abertos. Nesses locais o uso é livre e já publicamos decreto referente a essa recomendação."
Riedel comentou que com avanço da vacinação e imunização da população daqui a dois meses pode ser que as máscaras também sejam liberadas em locais fechados.
"Muito provavelmente tudo estará liberado do uso de máscara até esse período. A maior atitude de maior eficácia para essa segurança é a vacina. Locais abertos atualmente não precisam de máscara. A vida volta ao normal e vamos retomar todas as atividades com reforço de vacinas, avanço de pesquisas de que não liberação de óbitos e internações. "
Veja o vídeo: