Um comerciante de 53 anos, que atua na Rua Dom Aquino, esquina com Avenida Ernesto Geisel, no bairro Amambai, em Campo Grande, teve uma surpresa ao chegar, na manhã desta segunda-feira (10), para abrir seu estabelecimento.
Ele se deparou com a esquina recheada de lixo e destaca que a região está abandonada. “É um absurdo, eu chego para abrir meu comércio, com esse monte de lixo na frente. Essa região era muito boa, agora com esses usuários fazendo a antiga rodoviária de casa e ponto de tráfico, chegamos e temos lixo na porta”.
O dono do estabelecimento afirma que essa não é a primeira vez que isso acontece. “Já aconteceu outras vezes, nós comerciantes recolhemos. A prefeitura tem que fazer algo e retirar esses usuários daqui. Eles estão prejudicando a região inteira”.
Ações de segurança
A região tem recebido diversas operações da Polícia Militar, para tentar reprimir o tráfico de drogas no entorno da antiga rodoviária. Também são abordados usuários de drogas e pessoas em situação de rua, que costumam frequentar o local.
Já a prefeitura entra com a assistência social, convidando essas pessoas para tratamento e acolhimento em locais adequados, mas a constante recusa para o atendimento é um problema crônico no local.
Entramos em contato com o município para saber de alternativas para o local e aguardamos resposta.