As aulas presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino) seguem sem previsão de retorno em Campo Grande. Faltam menos de 50 dias para o fim do ano letivo.
A informação foi dada pela secretária da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Elza Fernandes, durante audiência pública da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (25). As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março.
Segundo Elza, o retorno será ‘muito bem avaliado’. A secretária pontuou que é preciso estar atento aos números de casos e mortes na Capital. Ela destacou sobre a participação dos alunos nas atividades online.
"Nós realizamos uma avaliação recentemente e podemos dizer que é uma avaliação satisfatória tivemos 90% de participação efetiva nas plataformas e aplicativos, podemos perceber que estão tendo aproveitamento”.
Além disso, ela pontuou que secretaria já tem um plano de biossegurança em andamento e que precisa ser avaliado pela Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana).
“Nosso plano está praticamente pronto, vai ser avaliado pela Semadur e Sesau, após publicação, será passada para todos as unidades escolares e cada uma irá fazer sua adequação e acordo com sua necessidade”, disse. 'Nós não temos data para retorno, nossa avaliação é que não estamos em um momento de retorno, principalmente da educação infantil", pontuou.
A SED (Secretaria Estadual de Ensino) também informou que não há data para retorno. A audiência pode ser conferida aqui.