Campo Grande pode voltar à Bandeira Vermelha na classificação do Prosseguir e assim flexibilizar o horário do toque de recolher, que hoje começa às 20h. O relatório está previsto para sair na quarta-feira (28) ou quinta-feira (29).
Atualmente, Campo Grande figura na Bandeira Cinza, que significa risco extremo para a covid-19, conforme o mais recente relatório do Prosseguir, divulgado em 14 de abril.
Além da Capital, Itaquiraí foi classificado como risco máximo para a doença e teve de impor toque de recolher às 20h.
Há expectativa que o próximo relatório do Prosseguir traga Campo Grande na Bandeira Vermelha, o que possibilita começar o toque de recolher às 21h.
O melhor resultado é esperado, já que, no boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, na segunda-feira (26), a taxa de contágio em MS registrou queda e foi atribuída às medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado. Na ocasião, o boletim observou que na macrorregião de Campo Grande, onde os índices de ocupação de leitos ultrapassavam os 100%, estava em 97%.
Bandeiras
As bandeiras Verde, Amarela e Laranja são as mais flexíveis. Cidades com essa classificação podem adotar toque de recolher a partir das 22h. Bandeira Vermelha às 21h e a Cinza, às 20h.