O recapeamento da Avenida Bandeirantes deve avançar mais um estágio até a próxima sexta-feira (29). A expectativa é que chegue até o cruzamento da Rua Salim Maluf, ponto que corresponde a 60% dos 3,8 quilômetros de extensão da via.
O serviço começou pela faixa reservada ao corredor de transporte coletivo, onde é aplicado um material mais resistente, o asfalto polimerizado.
Só duas faixas de rolamento foram interditadas, sendo mantido o trânsito no restante da pista.
O projeto foi alterado para incluir mais 200 metros de drenagem para escoamento da enxurrada pela Salim Maluf (rua transversal a Bandeirantes) e eliminar um ponto de alagamento na Rua Brilhante, perto de uma boca de lobo existente sob uma seringueira.
O recapeamento
A Avenida Bandeirantes, desde a rotatória com a Avenida Manoel da Costa Lima, até o final na Avenida Afonso Pena, tem 3,8 quilômetros. Ela integra, junto com as ruas Guia Lopes/Brilhante/ Marechal Deodoro e Gunter Hans, o corredor sudoeste do transporte coletivo, ligação do centro da cidade com os terminais de integração Bandeirantes e Aero Rancho, onde passam diariamente mais de 60 mil usuário seja em ônibus ou carro particular.
Serão investidos na Avenida Bandeirantes, incluindo drenagem, recapeamento, sinalização e implantação de sete estações de pré-embarque no corredor do transporte coletivo, R$ 6.462.933,73 (recursos do PAC Mobilidade), e R$ 2.297.378,94 (contrapartida do Governo do Estado).
*Com informações da assessoria