O homem que ameaçava pular de um prédio, na Avenida Afonso Pena, na manhã desta segunda-feira (3), desistiu da ideia quando se sentiu acolhido pela equipe do Corpo de Bombeiros.
A principal Avenida de Campo Grande ficou interditada e contou com apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e viaturas da Polícia Militar.
Moradores e comerciantes avistaram o rapaz no terraço e acionaram a equipe de resgate. Os militares do Corpo de Bombeiros foram autorizados a entrarem no prédio para negociação e acolhimento.
A vítima aceitou ajuda e desistiu de pular quando um militar estendeu a mão. O homem desceu com a equipe para atendimento, depois encaminhamento para setor psicossocial.
Valorização da vida
Um suicídio afeta ao menos seis pessoas que estavam ligadas à vítima. Se você estiver passando por problemas, procure ajuda.
O Grupo Amor Vida é uma ONG sem vinculação político partidária e religiosa que presta gratuitamente, desde 2001, através de voluntários, atendimento telefônico à pessoa em crise emocional, com garantia de anonimato e sigilo, objetivando a prevenção do suicídio.
Não se trata de atendimento psicoterápico e sim humanitário. O usuário tem a oportunidade de desabafar com outra pessoa o seu sofrimento. Uma dor compartilhada dói menos.
Telefone: 0800 750 5554.