domingo, 19 de janeiro de 2025

Busca

domingo, 19 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News

Puccinelli diz que 'universo não conspirou' e desiste de prefeitura e Câmara (vídeo)

Ele alega ter tomado ''Rasteira'' do União Brasil e pouco caso do PL

O ex-governador André Puccinelli  (MDB) anunciou, na tarde desta terça-feira (25), que abre mão de ser candidato a prefeito e vereador por Campo Grande. Ele alegou falta de apoio político e estrutural para entrar na disputa. 

Conforme já adiantado pelo TopMídiaNews, o líder do MDB já havia descartado disputar o Paço Municipal. Na entrevista coletiva, no diretório emedebista, André disse que procurou líderes políticos de diversas siglas, mas nada convergiu para que a candidatura dele fosse viável. 

Durante a jornada em busca de apoio, André procurou o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. No entanto, o dirigente disse que a decisão de Jair Bolsonaro era apoiar quem a senadora Tereza Cristina pedisse. 

Puccinelli lamentou também o baixo volume de recurso ofertado à ''ex-futura'' campanha dele. 

''Me ofereceram dois milhões [reais)... só o programa de rádio e tv, e as plataformas e envio aos órgãos geradores visuais e sonoros, é dois milhões, sem contar santinho, mídias sociais'', lamentou o emedebista. 

Apoio

Puccinelli se dirigiu à plateia de lideranças regionais do partido para que eles avaliem qual nome apoiar nas próximas eleições. O ''Italiano'' excluiu apenas o União Brasil, partido que ele acusa de ser desonesto. 

''não quero acertar ou errar sozinho... não quero tomar uma decisão coronelística'', disse Puccinelli à plateia. O ex-prefeito por duas vezes minimizou indicar um nome do partido como vice em alguma chapa e refletiu que é melhor ter participação administrativa do que indicar um vice. 

O presidente do diretório Municipal do MDB, vereador Jamal Salém, disse que foi pego de surpresa com a decisão, mas em seguida disse apoiar a decisão do ''chefe''. 

O parlamentar garantiu aos correligionários que o MDB seguirá trabalhando para ter uma candidatura de vereadores forte e que vai apoiar todos os 34 nomes, tanto do partido como do Solidariedade. 

 

Puccinelli fala agora sobre seu futuro político

Posted by TopMídia News on Tuesday, June 25, 2024

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias