Com intuito de deixar o clima mais leve para a vida das mulheres e ajudar com atividades físicas com o ritbox, o projeto social 'Treina MS', não apenas segue essa cartilha, mas também como uma forma de interação entre as próprias mulheres que passaram por alguma situação na vida que a fizeram esquecer de se cuidar.
O projeto é liderado pela coach Jéssica Santana e o primeiro passo foi dado em abril de 2022, com a inauguração da iniciativa para as mulheres. Mas em apenas dois anos, a situação expandiu muito rapidamente e hoje, o projeto se consolida com pelo menos 7 polos em Campo Grande.
Os polos estão distribuídos nos bairros Los Angeles, Vila Concórdia, Rouxinóis, Jardim Canguru, Pioneiros, Universitário e Itamaracá. Somado todas as participações, mais de 1,6 mil mulheres participam do projeto, onde são atendidas duas vezes na semana com aulas de ritbox.
"O projeto Treina MS é dedica exclusivamente as mulheres, promovendo treinamento com foco no emagrecimento, no ritmo da música, com intuito de garantir interação social e bem-estar através da modalidade ritbox", diz a mensagem do grupo que coordena o projeto, liderado por Jéssica.
Santana, inclusive, afirma que em dois anos, muitas mulheres tiveram suas vidas mudadas com auxílio do projeto e das aulas de ritbox. Ela explica que as aulas levam autoestima, autocuidado, treinamento e muita diversão.
"Em dois anos, o Treina MS tem mudado a vida de muitas mulheres, levando autoestima, autocuidado, treinamento e muita diversão. No quadro geral do projeto quase 70% das mulheres sofre ou já sofreram com depressão, ansiedade ou alguma situação que fez ela esquecer de se cuidar", disse a coach.
Ela, inclusive, cita que "o nosso formato é priorizar o ambiente para que essas mulheres se sintam acolhidas e confortáveis. Hoje afirmo que tornamos uma grande família, cada aula é regada com amor e dedicação".
O próximo aulão acontece no dia 22 de outubro, às 19h, em alusão ao Outubro Rosa. O evento será na rua Ana Jacinta de Oliveira, n° 1066, no bairro Paulo Coelho Machado.
Quer saber mais do grupo e do projeto? Siga-os nas redes sociais através do @treinams.