Criado a pouco mais de 7 meses, um projeto que oferece aulas de jiu-jitsu, tem mudado a vida de crianças e adolescentes carentes no Bairro Parque do Sol, em Campo Grande.
Localizado na Rua Cenira Soares Magalhães, o Centro de Treinamento Titanium, como é chamado o projeto, atende crianças de 5 a 15 anos e procura afastá-las para longe das drogas ou de qualquer outra substância que cause dependência.
As aulas são realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras em dois horários. O evento já tem dado fruto, e os alunos do projeto já participaram de um torneio internacional, em Campo Grande.
Antoniano Bernardo, fundador do projeto, se diz uma pessoa muito honrada e feliz de ver que o trabalho que começou pequeno agora prosperar.
Ele conta que quando morava em São Paulo, onde ele e mais quatro amigos montaram um projeto chamado de ‘A Liga’, que existe até hoje. Quando veio para Campo Grande, ele já tinha em mente montar um projeto aqui e, com a ajuda do irmão, a ideia amadureceu e hoje o sonho foi concretizado.
Antonino conta que gosta de trabalhar com crianças e que tem o maior prazer em ver a dedicação delas ao esporte.
“Criança tem alegria, é verdadeira, treinam com mais vontade e a dedicação é extremamente excelente. E esse é o espírito do projeto em si, é tentar ajudar as crianças migrar para um esporte, mudar um pouco o pensamento de ficar só em celular, vídeo game e também de ficarem só focadas nessas mídias de hoje em dia”, explica o fundador.
Por fim, Antonino explica que ainda corre atrás de outras parcerias para fortalecer ainda mais o projeto para que ele possa alcançar um número ainda melhor de crianças e adolescentes de Campo Grande.