quarta, 22 de janeiro de 2025

Busca

quarta, 22 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/02/2022 09:10

Professores fazem vigília na frente da prefeitura para ter reajuste (vídeo)

ACP realiza reunião com prefeito Marquinhos Trad para acordar sobre o percentual

  • Professores pedem reajuste e fazem manifestação em frente a prefeitura
  • Professores pedem reajuste e fazem manifestação em frente a prefeitura
  • Professores pedem reajuste e fazem manifestação em frente a prefeitura
  • Professores pedem reajuste e fazem manifestação em frente a prefeitura

Professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande fazem vigília na frente da prefeitura nesta sexta-feira (18). Eles querem o cumprimento da lei do piso, que reajusta em 33.24% o salário dos professores e o piso do magistério. Uma comissão formada pela ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação) está em reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Os professores dizem que estão há três anos sem reajustes. Eles iniciaram a manifestação às 7h na sede da ACP, caminharam até o Paço Municipal e vão aguardar na prefeitura até desdobramento da reunião. 

Marquinhos Trad chegou a ir até à multidão e conversa com os manifestantes. Ele não prometeu o valor de 33%, mas disse que vai fazer o que estiver ao seu alcance. “O que eu puder fazer, eu vou apresentar à categoria, e eles estão livres para decidir. Os 33%, nesse momento de tempo, nós não temos. Eles merecem, mas eu não sei se podemos fazer isso.”

Trad destacou que sempre respeitou a categoria e disse que, na pandemia, não teve cortes.

A vice-presidente da ACP, Zélia Aguiar, disse que se não tiver acordo hoje, a categoria fará nova assembleia-geral para decidir próximo passo.

“Estamos aqui para reivindicar o reajuste do piso de 33.24% para uma categoria que está há mais de três anos sem reajuste. Achamos que o prefeito não assumiu o compromisso que vai cumprir, mas temos confiança na nossa comissão que está lá e tem documentos de que a prefeitura tem dinheiro para pagar”.

O secretário de formação sindical da ACP, Gilvano Bronzoni, disse que Marquinhos tinha feito um compromisso com os professores. “O prefeito fez compromisso de cumprir a integralidade do piso. Hoje recebemos 55% e estamos com reajuste zero por dois anos. Então, esperamos que haja o cumprimento do que é lei. O prefeito tem que ter política de valorização da educação pública.”

Veja o vídeo:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias